wo futebol

Com líbero do Flu, Seleção Sub-17 avança às oitavas do Mundial como primeiro do Grupo D

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Com o líbero Rafael Koatz, do Fluminense, a Seleção Brasileira Sub-17 Masculina de Vôlei fechou a fase de grupos do Mundial da categoria na liderança do Grupo D. Nesta segunda-feira (26/08), o Brasil venceu a Bélgica por 3 sets a 0, parciais 25/18, 25/19 e 25/12, e garantiu 100% de aproveitamento.

Na competição, realizada de 24 a 31 de agosto, em Sófia, na Bulgária, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Zenni já havia derrotado o Chile, por 3 sets a 0 na estreia, e o Uzbequistão, por WO.

Agora, a Seleção volta à quadra na terça-feira (27/08), às 8h, para as oitavas de final diante da Líbia, quarto colocado do Grupo B. A competição tem transmissão ao vivo e gratuita pelo Volleyball World TV.

Na primeira fase do torneio, as equipes foram divididas em quatro grupos e jogaram entre si em turno único. Todos os times avançam para as oitavas de final, com os cruzamentos definidos pelas posições nas chaves. A etapa eliminatória começa nas oitavas e segue até a decisão. Os eliminados se enfrentam para definir as demais colocações.

Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Divulgação/FIVB