vitória vs. londrina esporte clube

BOTAFOGO 4 X 0 LONDRINA

O Botafogo tá embalado hein! No embalo da "dança do gordin", o Fogão deu uma aula de futebol e goleou o Londrina por 4 a 0, na tarde deste sábado (11/09), no Estádio Nilton Santos. Warley (2), Daniel Borges e Marco Antõnio marcaram os gols da vitória.

Com a quarta vitória seguida, o Glorioso chegou aos 41 pontos e assumiu a terceira colocação no Campeonato Brasileiro Série B. O próximo compromisso será contra o Náutico no sábado que vem (18/09), às 16h30, novamente no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

Em um sábado de tempo nublado no Rio de Janeiro, o Fogão fez questão de clarear as coisas para a torcida alvinegra. A partida até iniciou com o Londrina assustando. No minuto inicial, Jhonny Lucas finalizou à esquerda do gol de Diego. Entretanto, a partir daí, o Alvinegro tratou de impor sua metodologia de de jogo e tomou o controle do duelo. Aos 12, Chay fez grande jogada e achou Carlinhos. O lateral fez o cruzamento que, por pouco, não encontrou Navarro na área.

Se a equipe alvinegra já começava a tomar conta das ações, isso se intensificou aos 14 minutos minutos, quando o Londrina viu Marcelinho acertar um chute no rosto de Barreto e ser expulso após consulta ao VAR. 

Com um a mais, não demorou para o Fogão começar a dar show em campo. Carlinhos e Navarro tiveram duas boas chances, mas o primeiro tento veio aos 32 minutos. E não veio de qualquer maneira não. Veio com uma canetaça de Marco Antônio para cima do marcador e um passe açucarado para Warley estufar as redes. 1 a 0 e a "dança do Gordin" na celebração!

Aos 38, o segundo gol saiu. Após boa tabela na direita, Chay deu o passe, Navarro fez um bonito corta luz e Daniel Borges apareceu batendo forte para fazer seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Sem tempo para o adversário respirar, o terceiro. Dois minutos depois, Marco Antônio deixou a marcação na saudade e rolou para Navarro. O centroavante devolveu para o meia fazer o terceiro do Fogão na partida. 3 a 0 no placar.

O Glorioso não quis saber de sentar em vantagem e voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade. Logo no primeiro minuto, Warley recebeu na área e bateu com perigo ao lado da baliza da equipe paranaense. Aos 7, Warley fez o cruzamento e Navarro testou por cima do gol. Por um capricho, o gol do atacante não saiu aos 24. Após roubada de bola no campo de ataque, Navarro finalizou buscando o ângulo e a bola tirou tinta do travessão.

E quem achou que não ia rolar a "batedeira do vavá" se enganou. Aos 24, Carlinhos fez um ótimo cruzamento e Warley apareceu no segundo poste para fazer o quarto do Botafogo. Na comemoração, a tradicional dancinha seguida pela "batedeira do Vavá". Com o resultado construído e a vitória encaminhada, coube a equipe alvinegra usar a inteligência para garantir os três pontos de forma segura até o apito final.

Fim de papo. Um show de bola do Alvinegro no gramado do Niltão. Triunfo importante, que finca a bandeira do Fogão no G4 do Brasileirão Série B rumo à elite. Valeu, Fogo! 

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos; Barreto (Ricardinho), Pedro Castro (Luis Oyama) e Chay (Vitinho); Warley, Marco Antônio (Luis Henrique) e Navarro (Matheus Nascimento). Técnico: Luis Fernando Flores (Enderson Moreira).

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA (VITOR SILVA/SS PRESS):

Fabio de Paula