time ldu quito

Flu vence LDU com gol de Scarpa e leva vantagem para Quito

Uma noite iluminada. Assim pode ser definida a partida desta quinta-feira no Maracanã. A torcida Tricolor lotou o estádio para empurrar o time contra a LDU no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e comemorou muito a vitória por 1 a 0. Com gol de falta de Gustavo Scarpa, a equipe do técnico Abel Braga fez uma partida consistente, de muita garra e vontade de vencer.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Mesmo sem a dupla de zaga titular, lesionada, o Fluminense dominou o jogo do início ao fim e não sofreu perigo em seu campo defensivo. No ataque, boas oportunidades com a cadência de Douglas e a organização do camisa 10 e capitão, Scarpa.

Apesar do placar magro, o Tricolor leva a vantagem para o jogo de volta, na próxima quinta-feira, 21, quando vai ao Equador para definir a vaga para as quartas de final da Sul-Americana. O time de guerreiros pode até perder por um gol de diferença, desde que marque na casa do adversário. Qualquer empate classifica o Flu.

PRIMEIRO TEMPO
O Flu começou pressionando o adversário e logo aos dois minutos, Lucas cruzou na área para Henrique Dourado, mas a zaga se antecipou. Aos seis minutos, em linda cobrança de falta, Gustavo Scarpa abriu o placar para o Flu: 1 a 0. Na sequência, Lucas arrancou pela lateral e chutou, mas a bola saiu. Aos 21, Dourado recebeu livre na entrada da pequena área, girou e bateu para o gol, a bola passou raspando a trave. Novamente em cobrança de falta, Scarpa colocou na área aos 36, mas a bola saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, Douglas se livrou da marcação e passou para Scarpa, mas árbitro sinalizou impedimento. Aos 40 minutos, Wendel ficou com a sobra e chutou, mas a bola subiu muito.

SEGUNDO TEMPO
Aos 4 minutos, boa oportunidade no chute de Wendel de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol. Em cobrança de falta aos 10, Scarpa passou para Marlon, que chutou por cima do gol. Na sequência, Wendel arriscou o chute, mas a bola saiu rasteira ao lado do gol. Ótima chance na cabeçada de Dourado aos 15, após cruzamento de Lucas. A bola saiu em escanteio e na cobrança, a zaga afastou. Aos 20, Marlon cruzou para Dourado, que cabeceou ao lado da meta adversária. Boa oportunidade aos 31 em chute de Sornoza. Aos 33, Scarpa arrancou pelo meio-campo e chutou rasteiro, a bola passou perto da trave. Outra chance para ampliar o placar aos 42, após cobrança de escanteio de Scarpa, a bola sobrou na pequena área e a zaga tirou. A seguir, Robinho fez linda jogada e chutou cruzado, mas o goleiro afastou.

FICHA TÉCNICA
COPA SUL-AMERICANA 2017 – Oitavas de final
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (1)
Júlio César; Lucas, Frazan (Marlon Freitas), Nogueira e Marlon; Orejuela (Sornoza), Douglas, Wendel e Gustavo Scarpa; Wellington Silva (Robinho) e Henrique Dourado.
Téncino: Abel Braga

LDU (0)
Nazareno; Narváez, Tagliapietra, Salaberry e Chalá; Intriago (Fernando Hidalgo), Álex Bolaños, Vega, Anderson Julio e Jonathan González (Betancourt); Barcos (Anangonó).
Técnico: Pablo Repetto

Gol: Gustavo Scarpa – 6’/1T (FLU)

Cartões amarelos: Henrique Dourado, Wendel e Frazan (FLU); Salaberry, Chalá, Jonathan González e Betancourt (LDU)

Arbitragem: Júlio Quintana (PAR), auxiliado por Rodney Aquino (PAR) e Roberto Cañete (PAR)

Público presente: 45.977 torcedores

Renda: R$ 1.109,560

Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC