série netflix adolescente
32 séries adolescentes imperdíveis para assistir na Netflix
Pegue uma das melhores fases da vida, adicione um pouco de mistério, ou quem sabe uns toques de ficção científica; talvez uma vibe musical, ou mesmo apenas as situações e os problemas cotidianos, afinal a adolescência já é uma grande aventura. O universo das séries não poderia deixar de abordar isso! As opções são muitas, para todos os gostos e idades.
A lista abaixo não segue nenhuma ordem classificatória.
1. Wandinha (2022 – presente)
Temporadas: 1 (2ª temporada já está confirmada, mas ainda sem data de estreia)
Gênero: comédia de terror, adolescente, fantasia
A Família Adams está de volta! Mas o foco aqui é a filha mais velha da família, Wandinha. Expulsa de seu antigo colégio, a jovem passa a estudar na Escola Nunca Mais, instituição que recebe alunos com poderes sobrenaturais e local onde seus pais Mortícia e Gomez Adams se conheceram e se apaixonaram. Mas a cidade onde fica a escola tem alguns problemas.
O primeiro deles é o preconceitos de alguns “norms” (pessoas “normais”, sem poderes). O segundo (e maior) é a aparição de uma misteriosa criatura que vem cometendo macabros assassinatos. Agora a sarcástica e fria Wandinha precisa colocar seu lado detetive em prática para investigar a verdade sobre as mortes. E isso vai revelar segredos das escolas e de ex alunos. Com direção de Tim Burton, a série recebe grandes elogios da crítica e do público.
2. Heartstopper (2022 – presente)
Temporadas: 1 (já com outras duas temporadas confirmadas)
Gênero: comédia romântica, drama adolescente, amadurecimento
Com certeza uma das melhores séries teens na Netflix, Heartstopper é dessas produções “amorzinho” que você vai querer rever várias vezes. Adaptando a série de graphic novels de Alice Oseman, os episódios nos apresentam ao tímido e inseguro Charlie Spring. Charlie vive um relacionamento tóxico com um colega de escola, que pede para manter a relação em segredo e o maltrata quando outras pessoas estão por perto.
Tudo muda quando ele conhece o estudante Nick Nelson, um jovem bonito e confiante que faz parte do time de Rugby. Os dois logo criam uma grande amizade e, mesmo sem saber se Nick é gay, Charlie se apaixona. De uma forma inocente, mas direta, a série explora esse momento de descoberta dos dois adolescentes. A trama ainda acerta com bons personagens secundários, como os amigos de Charlie, o jovem Tao e a jovem trans Elle. Outros pontos elogiados foram a trilha sonora e as referências visuais à graphic novel.
3. Sombra e Ossos (2021 – presente)
Temporadas: 2 (já com a terceira confirmada)
Gênero: fantasia, drama, mistério, aventura
Esta série queridinha do público adapta para as telas as duas séries de livros do Grishaverso da autora americana Leigh Bardugo. A trama da produção televisiva traz histórias da trilogia Shadow and Bone (2012) e da duologia que começa com Six of Crows (2015). A trama se passa em um mundo no qual algumas pessoas nasceram com poderes, são os chamados Grishas.
Contudo, há muitos anos o mundo foi dividido por uma grande barreira de escuridão, habitada por perigosas criaturas de sombras. Grande parte dos grishas escondem seus poderes devido ao preconceito e ao medo. Neste contexto, conhecemos Alina, uma jovem órfã. Ela vê sua vida mudar por completo ao descobrir que é uma Conjuradora de Sol, uma espécie rara de grisha e talvez a única capaz de um dia destruir a barreira e unir novamente o mundo.
4. Heart Break High: Onde tudo acontece (2022 – presente)
Temporadas: 1 (já com a segunda confirmada)
Gênero: romance escolar, amadurecimento, drama
Já confirmada para uma segunda temporada, esta série australiana nos apresenta aos alunos do Colégio Hartley. A rotina desses estudantes se torna um caos após um mural de grafite aparecer na escola, expondo vários relacionamentos secretos que estavam acontecendo entre os alunos, detalhes de suas vidas e orientações sexuais.
Além de precisarem participar de um programa educacional sobre sexualidade que a escola impõe, os alunos enfrentam preconceitos, tensões sociais e raciais e problemas em suas relações agora expostas. A jovem Amerie Wadia assume a autoria do mural, encobrindo sua ex-amiga e co-autora do grafite Harper McLean, que parou de falar com ela. Um soft-reboot da série homônima de 1994, a produção recebeu críticas positivas e conquistou seis dos 15 AACTA Awards ao qual foi nomeada.
5. O Clube da Meia-Noite (2022)
Temporadas: 1
Gênero: suspense e terror
Do criador das aclamadas A Maldição da Mansão Hill e A Maldição da Mansão Bly, Mike Flanagan, esta série adapta o livro de Christopher Pike, de 1994. A trama acompanha oito jovens pacientes com doenças terminais que vivem no hospital Brightcliffe Home, uma instituição administrada por um médico misterioso.
Todas as noites, esses pacientes se encontram à meia-noite e passam o tempo contando histórias assustadoras. Em meio a essa inesperada amizade eles fazem um pacto: o primeiro que morrer deve se comunicar com os demais do mundo espiritual. A série recebeu críticas positivas e uma aprovação de 88% no Rotten Tomatoes. Infelizmente, foi cancelada pela Netflix após uma temporada, por falta de audiência. Para os fãs de terror, vale a pena conferir.
6. That’ 90s show (2023 – presente)
Temporadas: 1 (já com a segunda confirmada)
Gênero: sitcom, comédia, amadurecimento
Com um gostinho de nostalgia, esta série foi feita para dois públicos, a nova geração de adolescentes e a geração de adultos que acompanhou a queridinha That’ 70s show durante os anos 2000. Uma continuação da história da série original, That’ 90s show foca nos apresenta a Leia Forman, filha adolescente de Eric Forman e Donna Pinciotti.
Durante o verão de 1995, Leia vai visitar seus avós, Red e Kitty, e faz amizade com outros jovens do local, incluindo Jay Kelso, filho de Michael Kelso e Jackie Burkhart. Já confirmada para uma segunda temporada, a série contou com participações de quase todo o elenco original.
7. De Volta aos 15 (2022 – presente)
Temporadas: 1 (já com a segunda confirmada)
Gênero: comédia, drama, romance, amadurecimento, fantasia
Esta série brasileira adapta o romance homônimo da escritora Bruna Vieira. A trama acompanha Anita. Aos 30 anos, a jovem estava insatisfeita com a vida que levava e refletia, infeliz, sobre os problemas que alguns de seus amigos da juventude enfrentavam na fase adulta. Misteriosamente, Anita consegue viajar 15 anos. Novamente com 15 anos e vivenciando mais uma vez seu tempo de ensino médio, ela percebe que tem a oportunidade de corrigir algumas coisas.
Ela tenta mudar não só a sua vida, mas também a de alguns de seus amigos. Sua prima Carol deu início ao relacionamento com seu marido tóxico exatamente nesta época. Sua irmã Luíza já estava presa no papel de princesa perfeita desde os anos de adolescência. Seu novo amigo César precisa de coragem para ser quem é. Ao tentar mudar isso, contudo, ela percebe que outras coisas são alteradas no futuro. e precisa fazer novas viagens ao passado para tentar consertar.
8. Control Z (2020 – 2022)
Temporadas: 3
Gênero: suspense psicológico, drama adolescente
Esta série mexicana nos apresenta aos estudantes do Colégio Nacional. Na semana de uma assembleia, um hacker expõe no telão do auditório o segredo de um dos estudantes. Uma estudante que guardava de todos a informação de ser transgênero se vê humilhada pela escola. E o pânico continua quando o hacker segue expondo segredos de outros alunos.
Neste contexto, conhecemos Sofía Herrera, uma adolescente introvertida e que sempre se manteve distante das confusões da escola. Agora, contudo, ela tenta descobrir a todo custo quem é o hacker responsável pelo vazamento de informações, para impedir que seu segredo também venha à tona.
9. Young Royals (2021 – presente)
Temporadas: 2 (3ª temporada confirmada)
Gênero: drama adolescente, romance
Esta série sueca pegou os assinantes da Netflix de surpresa, mas uma surpresa bem positiva! A trama acompanha o jovem príncipe Wilhelm, um adolescente que precisa lidar com toda a pressão de ser um membro da família real de seu país, tendo sua vida constantemente vigiada. Após ser enviado para um prestigioso internato, ele se surpreende ao se apaixonar pelo colega Simon.
Agora ele se vê dividido entre suas obrigações como membro da realeza, as tentativas de evitar um escândalo e seu desejo de ser livre para viver como quer e para amar Simon. Entre os muitos pontos positivos da série estão um elenco com atores de diferentes etnias, discussão de temas como drogas e pressão parental, e quebra de padrões de beleza entre adolescentes.
10. Outer Banks (2020 – presente)
Temporadas: 3 (4ª temporada confirmada)
Gênero: drama adolescente, romance, mistério
Este drama adolescente se tornou um grande sucesso da Netflix, com sua trama cheia de ação, suspense e (muitas!) reviravoltas. Em uma cidade costeira da Carolina do Norte, a população segue uma rígida divisão social de acordo com sua condição financeira. Os moradores sazonais ricos são conhecidos como “Kooks”. Já os membros da classe trabalhadora são os chamados “Pogues”.
Neste contexto, conhecemos um grupo de adolescentes Pogues, liderado pelo jovem John B. Enquanto tentam descobrir o que pode estar por trás do desaparecimento do pai de John B., o grupo acaba encontrando um mapa de um tesouro lendário que pode ter ligação com o mistério. Mas toda essa busca se dá em meio à perseguição de um grupo de Kooks, além dos desafios da juventude, como drogas, amizades e amor.
11. Love 101 (2020 – 2021)
Temporadas: 2
Gênero: drama adolescente, romance
Se você ainda não conheceu o universo das séries turcas, fica aqui um estímulo para corrigir isso. Um dos sucessos das produções do país, esta série se passa em uma escola de Ensino Médio, na qual conhecemos os alunos Osman, Eda, Sinan e Kerem. Famosos por seu comportamento rebelde, os jovens sempre se sentiram deslocados. Mas há uma professora que insiste em defendê-los e evitar sua expulsão. O problema é que ela está prestes a ser transferida.
Quando descobrem isso, os alunos armam um plano para fazer com que a professora se case. Isso porque, na Turquia, a lei de casamento perite que a mulher escolha seu local de trabalho, sem estar sujeita a transferências, caso seja casada. Agora eles tentam bancar o cupido entre ela e o novo e tímido professor da escola. Tudo pelo que os estudantes passam neste processo, contudo, será capaz de mudar amizades e abrir espaço para descobertas e novos relacionamentos.
CONFIRA MAIS SÉRIES TURCAS!
SÉRIES TURCAS incríveis para não deixar de conferir!
12. Stranger Things (2016 – presente)
Temporadas: 4 (5ª temporada já confirmada)
Gênero: drama adolescente, mistério, ficção científica
Uma série, a princípio, adolescente, Stranger Things conquistou espectadores de todas as idades, incluindo milhares de adultos por todo o mundo. Sua trama é cheia de mistérios e ficção científica, além de contar com a estética e as músicas que marcaram os anos 1980.
A trama acompanha um grupo de quatro adolescentes que sofre quando um deles desaparece misteriosamente. Logo depois, os três restantes encontram uma menina, com a cabeça raspada, perdida na floresta. Criada em laboratório e fruto de experiências diversas, ela tem poderes de telecinesia, e pode ajudar os novos amigos a encontrar o jovem Will.
Universos paralelos, monstros, muita ação e também muitas cenas cômicas marcam as temporadas de Stranger Things, atualmente um dos maiores sucessos da Netflix.
SAIBA MAIS!
Tudo sobre o Vecna: história, ligação com Will e curiosidades – Stranger Things
13. Atypical (2017 – 2021)
Atypical | Trailer oficial | Netflix
Temporadas: 4
Gênero: comédia dramática, amadurecimento
Um jovem de 18 anos, que enfrenta todas as dúvidas e desafios do Ensino Médio, os medos sobre o futuro, a vontade de ter a primeira namorada, entre outros temas. Parece um tema já meio batido nas séries adolescentes? Bem, Atypical traz uma diferença: o protagonista aqui é um jovem autista.
De uma forma leve, a série mostra o cotidiano de Sam com o autismo, as limitações que isso lhe provoca e, ao mesmo tempo, comprova que ele pode fazer tudo que ele quiser, ainda que do seu jeito.
Os episódios ainda abordam a vivência de seus amigos e de sua família com a realidade do autismo, além de mostrar formas de respeito e inclusão.
14. Sex Education (2019 – presente)
Temporadas: 3 (4ª temporada confirmada)
Gênero: comédia dramática, amadurecimento
Otis (Asa Butterfield) é filho de uma terapeuta do sexo, o que já lhe causou muitos problemas, incluindo certos bloqueios. Mas algo inesperado acontece com o jovem na escola. Ele acaba aconselhando um colega no assunto, Logo outros estudantes o procuram com dúvidas. Sem planejar, Otis passa a atuar secretamente como um terapeuta na escola.
A série caiu nas graças do público ao abordar com leveza, mas seriedade, assuntos importantes. Assédio, educação sexual, homossexualidade, homofobia, bullying, assexualidade, aborto, abandono parental, sororidade estão entre os temas apresentados nos episódios.
Contando com excelentes cenas cômicas, a série traz o sexo na adolescência para uma discussão sem tabus, aberta, direta e apontando o quanto os jovens precisam dessa orientação.
15. Derry Girls (2018 – 2022)
Temporadas: 3
Gênero: comédia dramática, amadurecimento, sitcom
Esta produção britânica acompanha a vida de vários adolescentes da cidade de Derry na Irlanda do Norte, durante o início da década de 1990.
Um dos pontos que conquista o público é a abordagem mais realista, sem grandes truques, efeitos especiais, ou tramas super fictícias. A série mostra jovens com problemas reais e que existiam na sociedade norte-irlandesa daquela época, um período ainda marcado por uma guerra recente.
16. Eu Nunca… (Never Have I Ever) (2020 – 2023)
Eu Nunca… | Trailer oficial | Netflix
Temporadas: 3 (4ª e última temporada confirmada)
Gênero: comédia dramática, amadurecimento
Devi é uma jovem estudante americana descendente direta de indianos. Atualmente no Ensino Médio, ela precisa sempre lidar com a mistura de suas culturas e, recentemente, sofreu uma grande perca, com a morte prematura de seu pai.
Tentando superar tudo pelo que passou, ela motiva suas amigas, Eleanor e Fabiola, a colocarem em prática estratégias para melhorarem sua popularidade na escola. Eleanor é apaixonada por teatro, mas sua motivação pode ser abalada pelo retorno de sua distante mãe. Já Fabiola precisa encarar a recém descoberta homossexualidade.
A série foi muito elogiada pela diversidade do elenco, abordando temas diversos ligados à essa idade, como família, sexualidade, abandono parental, mentiras, terapia, luto, entre outros.
17. Elite (2018 – presente)
Temporadas: 6 (7ª e última temporada confirmada)
Gênero: drama teen, mistério, suspense
O nome da série já serve de indicativo para percebermos melhor qual a temática desta produção. O espectador é convidado a entrar na escola de Las Ensinas – a mais exclusiva da Espanha.
Contudo, tudo muda assim que três estudantes pobres são admitidos na escola, após terem o seu colégio destruído em um incêndio. As diferenças entre os grupos de estudantes vão se intensificando e elas acabam por terminar num assassinato rodeado de mistério.
Acompanhando o sucesso de La Casa de Papel, Elite atraiu muitos espectadores, que não se decepcionaram com a trama de suspense que o programa trouxe em meio ao contexto adolescente no qual vários temas importantes são abordados.
18. Sangue e Água (2020 – presente)
Sangue e Água | Temporada 1 | Trailer oficial | Netflix
Temporadas: 3
Gênero: drama teen, mistério, suspense
Essa série sul-africana traz uma mistura de drama adolescente, mistério e investigações, e até temas mais sérios como tráfico de seres humanos. A trama acompanha a adolescente Puleng, cuja irmã Phumele foi sequestrada ainda bebê. Quando Puleng já não aguentava mais viver na sombra e no luto da perda da irmã, ela conhece uma rica e popular jovem chamada Fikile Bhele. Logo, a menina começa a desconfiar que a estudante pode ser sua irmã perdida.
Para investigar a fundo e se aproximar de Fikile, Puleng muda de escola e acaba se envolvendo em um mundo que guarda bem mais mistérios do que ela esperava.
19. Teen Wolf (2011 – 2017)
Temporadas: 6 + 1 filme
Gênero: drama teen, mistério, suspense, sobrenatural, comédia,romance
Vagamente inspirada no filme homônimo de 1985, Teen Wolf aborda os desafios que o jovem Scott McCall vai precisar enfrentar após ser mordido por um lobisomem. Além de aprender a lidar com seus novos poderes e sua condição, Scott precisa descobrir quem é o Alfa que o mordeu, e que está cometendo assassinatos pela cidade de Beacon Hills.
Para tanto, ele contará com a ajuda de Derek, um lobisomem beta, e seu amigo de infância, o atrapalhado Stiles Stilinski, filho do xerife da cidade. Para completar, a garota por quem Scott está se apaixonando vem de uma tradicional e perigosa família de caçadores de lobisomens.
Durante seu tempo no ar, Teen Wolf conquistou fãs por todo o mundo, e foi um grande sucesso para a emissora MTV. Entre os pontos elogiados estavam a diversidade dos personagens, a abordagem de romances gays com grande naturalidade, as excelentes cenas cômicas, o papel das personagens femininas, e o desenvolvimento das figuras parentais. Vale muito conferir!
SAIBA MAIS!
Tudo sobre Teen Wolf: resumo da história e principais personagens
20. Julie and the Phantoms (2020)
Julie and the Phantoms NEW Series Trailer | Netflix Futures
Temporadas: 1
Gênero: drama teen, comédia, amadurecimento, fantasia, musical
Se você curte série teen, provavelmente vai ver e rever esta algumas vezes. E mais: vai correr para ouvir a playlist da produção, toda composta por músicas originais que alcançaram o topo do ranking do iTunes com apenas alguns dias de lançamento. Baseada na série brasileira Julie e os Fantasmas, Julie and The Phantoms acompanha uma banda formada pela estudante do Ensino Médio Julie e três divertidos fantasmas de jovens de 17 anos que morreram em 1995.
Além de ajudar Julie a retornar para o mundo da música, do qual a menina tinha se afastado após a morte de sua mãe, Luke, Alex e Reggie descobrem que podem ficar visíveis para todos quando tocam com ela. Mas a nova oportunidade de alcançar o sucesso passará por vários desafios, incluindo o fato de precisarem lidar com a morte ainda tão jovens.
A série conta com cenas leves, personagens cativantes e bons momentos de comédia, mas também emociona quando aborda o luto de perder um ente querido. A produção é de ninguém menos que Kenny Ortega, conhecido por produções como a franquia High School Musical, filmes como Dirty Dancing e Curtindo a Vida Adoidado, além de seus trabalhos com músicos como Cher, Michael Jackson e a banda Kiss. Infelizmente (e para revolta da multidão de fãs que a série conquistou), o programa foi cancelado pela Netflix um ano após sua estreia.
21. The 100 (2014 – 2020)
Temporadas: 7
Gênero: distopia, ação, mistério, drama
97 anos depois de uma guerra nuclear matar praticamente toda a humanidade e tornar a Terra um planeta inabitável, os únicos sobreviventes passaram a morar em 12 estações espaciais. Ao todo, cerca de 2.400 pessoas vivem nas estações, cuja união é denominada de Arca.
Quando os recursos da Arca se aproximam do fim, os governantes decidem mandar 100 prisioneiros juvenis considerados descartáveis para a Terra. O objetivo é diminuir a lotação das estações e investigar as condições de sobrevivência no planeta.
Abordando a formação de comunidades, os conflitos, e os problemas pessoais de cada personagem, a série caiu nas graças dos fãs e já contou com reviravoltas e revelações chocantes.
22. Riverdale (2017 – presente)
Temporadas: 7
Gênero: drama, fantasia, ação, mistério, drama
Esta é a primeira série desta lista que é baseada em quadrinhos. Sim, Riverdale é inspirada nas HQs do Archie, um personagem muito popular nos Estados Unidos.
A série foca no grupo de adolescentes formado por Archie, Betty, Veronica e Jughead. Quando o assassinato de um dos jovens da pacata cidade de Riverdale choca a comunidade, o grupo se vê envolvido em conspirações, mistérios, gangues, doentias relações familiares e muitos outros perigos.
Um tanto quanto caótica (a série já teve 2 episódios musicais), a série parece ter conquistado o público e segue ganhando novas temporadas, além de ter alavancado a carreira do elenco principal.
23. Alexa & Katie (2018 – 2020)
Alexa & Katie Part 4 Trailer | Netflix Futures
Temporadas: 3
Gênero: comédia dramática, amadurecimento
Duas amigas de infância, vivenciando todas as experiências do Ensino Médio, como romances, dúvidas sobre o futuro e as responsabilidades da escola. Contudo, Alexa e Katie têm um desafio a mais para enfrentar: Alexa foi diagnosticada com um câncer.
Embora o tratamento esteja correndo bem – e a série não aborde os momentos mais difíceis e as hospitalizações da jovem – as duas ainda precisam lidar com diferentes medos e limites impostos pela condição de Alexa. Mas fazem isso com leveza, o apoio que apenas uma melhor amiga pode oferecer e muita diversão.
Uma série bonita, que tem como foco a amizade entre as duas jovens, Alexa & Katie consegue nos fazer rir e nos emocionar em um mesmo episódio. Outro ponto de destaque é a abordagem que a vivência de um câncer representa também para as famílias envolvidas.
24. On My Block (2018 – 2021)
Temporadas: 4
Gênero: comédia dramática, amadurecimento
On My Block se passa em um bairro marginalizado de Los Angeles. A série acompanha o cotidiano de quatro adolescentes, que acabam tendo sua amizade testada pelas mais variadas dificuldades. Obstáculos com o quais outros jovens com melhores condições e realidades financeiras não poderiam sequer imaginar.
Estamos falando de temas que vão desde brigas de gangues até questões de deportação. Mais uma série Netflix elogiada por sua diversidade, o programa tem seu elenco formado majoritariamente por atores negros e latinos.
Mesmo com a abordagem e assuntos tão sérios, os episódios ainda contam com excelentes momentos de comicidade, além de explorar também outros aspectos mais leves da juventude.
25. O Mundo Sombrio de Sabrina (2018 – 2020)
O Mundo Sombrio de Sabrina | Teaser: Feliz aniversário | Netflix
Temporadas: 4
Gênero: drama teen, fantasia, mistério
Sabrina é uma icônica personagem dos quadrinhos do Archie, tendo sido popularizada graças à série dos anos 1990, Sabrina, Aprendiz de Feiticeira.
Em 2018, a Netflix produziu este remake, que nos apresenta a dualidade que Sabrina sente depois de ter feito 16 anos, tendo agora que escolher entre o mundo das bruxas ou o mundo dos humanos.
Esta produção da Netflix apresenta a personagem de uma forma super interessante, sempre num ambiente bem misterioso e com uma carga dramática bem adequada e um clima bem mais macabro.
26. O Clube das Babás (2020 – 2021)
Temporadas: 2
Gênero: comédia, amadurecimento
Este seriado é baseado numa série de livros escritos por Ann M. Martin que ganhou grande popularidade entre o público infantil e pré-adolescente. A trama acompanha um grupo de jovens meninas que percebem a escassez de boas babás e veem nisso uma oportunidade de negócio.
Mas O Clube das Babás aborda mais do que o talento das jovens empreendedoras, que combinam suas habilidades para que o negócio dê certo. A série explora os problemas pessoais que cada uma delas passa, e acaba apresentando boas personagens, que buscam sempre apoiar umas às outras. Apesar de ter 100% aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, a série foi cancelada após sua segunda temporada.
27. She-ra e as Princesas do Poder (2018 – 2020)
Temporadas: 5
Gênero: animação, fantasia, super herói
Esta série animada é uma releitura da história de She-Ra: Princesa do Poder, de 1985, e assim como a produção original, conta a história da rebelião da adolescente Adora. Como é possível ver pelo título da nova versão, um espaço ainda maior para as demais personagens da série foi uma das propostas do programa.
A princesa Adora descobre que seu pai adotivo Hordak era um tirano que apenas causava sofrimento ao planeta de Etheria. Após encontrar a verdade, ela se rebela contra ele, une-se à Resistência e reconstrói a Aliança das Princesas. Ao mesmo tempo em que acompanhamos ela se transformando na Princesa do Poder ao encontrar a espada mágica, também conhecemos mais das outras personagens e suas histórias.
A série foi elogiada por sua diversidade, por seu elenco quase totalmente feminino, por trazer personagens com diferentes tipos de corpos, e por não sexualizar as heroínas. A proposta aqui é outra, e foi bem recebida pelo público. She-ra e as Princesas do Poder chegou a ser indicada para o GLAAD Media Award de Melhor Programação para Crianças e Famílias.
28. Glee (2009 – 2015)
Temporadas: 6
Gênero: dramédia, musical, amadurecimento
Produzida pela FOX de 2009 a 2015, a série Glee conquistou seu lugar na história da televisão americana. Produzida por Ryan Murphy (Pose, American Horror Story), o programa acompanha as divertidas confusões entre os integrantes de um coral do Ensino Médio.
Além de abordar os romances e problemas de cada personagem, a série tocou em temas de grande importância. Estamos falando de assuntos como racismo, homofobia, bullying, suicídio, sexo, bulimia, deficiência física, gravidez na adolescência, adoção, entre outros.
Mas é impossível falar de Glee e também não destacar as excelentes versões de grandes músicas que a série trouxe, contando inclusive com episódios temáticos de Michael Jackson, Britney Spears e Madonna. Emociona, diverte e marcou época.
29. Gossip Girl (2007 – 2012)
Temporadas: 6
Gênero: drama, amadurecimento, mistério
Entre 2007 e 2012, quando foi ao ar, está série foi um grande sucesso entre a audiência adolescente. A trama acompanha a vida, os romances, os problemas e os excessos de um grupo de adolescente privilegiados de Nova York. Estudantes das escolas de elite no Upper East Side de Manhattan, o grupo se vê vigiado por uma misteriosa blogueira, que denuncia seus escândalos pessoais em seu blog, assinando apenas como “Gossip Girl”.
O principal alvo da Gossip Girl é Serena van der Woodsen (Blake Lively). A jovem começa a série retornando de uma viagem de seis meses, período em que se manteve isolada, resolvendo problemas pessoais.
Mortes, intrigas, segredos expostos e muito mais são abordados na série, que guarda até a última temporada a informação sobre qual dos personagens está por trás da Gossip Girl.
30. The Flash (2014 – 2023)
Temporadas: 9
Gênero: super herói, fantasia, drama, comédia, ação
O jovem Barry Allen passou por um terrível trauma ainda em sua infância, quando viu sua mãe ser assassinada por uma misteriosa luz amarela. Após seu pai ser injustamente acusado do crime, e é adotado pelo detetive Joe West. Em sua fase adulta, Barry é um brilhante cientista forense com poucas habilidades sociais, mas seu mundo vira de cabeça para baixo quando um acidente no StarLabs provoca um espécie de chuva de raios, e ele é atingido.
Após algum tempo em coma, Barry acorda e percebe que agora tem super poderes que fazem dele o homem mais rápido do mundo. O jovem se une a outras cientistas para usarem suas novas habilidades para combater aqueles que também foram atingidos pelo acidente do laboratório, mas resolveram usar seus poderes para o crime.
Uma das séries que compõem o chamado Arrowverse, The Flash apresentou a história do personagem da DC Comics com um clima mais teen, de modo a conquistar novas gerações de fãs. Além de reviravoltas e vilões clássicos dos quadrinhos do personagem, a série conta com boas cenas cômicas.
31. Jane the Virgin (2014 – 2019)
Temporadas: 5
Gênero: dramédia, comédia romântica, sátira, telenovela
Gina Rodriguez dá vida a Jane Villanuena, uma jovem latina religiosa, que tinha planos de perder sua virgindade apenas após o seu casamento. Seu namorado Michael estava prestes a pedi-la em casamento, quando Jane descobre que foi acidentalmente inseminada por sua médica ginecologista. Para piorar a situação, o sêmen usado na inseminação é de Rafael Solano, dono do hotel em que Jane trabalha.
A partir daí, divertidas situações se desenham, com Jane precisando decidir o que fazer com seu futuro, que rumos tomar em sua vida amorosa e profissional. No decorrer das temporadas, os personagens secundários também ganham bons arcos de história, incluindo mistérios e assassinatos.
Um dos pontos característicos da série é sua estética similar às das novelas latinas, incluindo até mesmo um narrador que muito contribui para a história.
32. Skins (2007 – 2013)
Temporadas: 7
Gênero: drama adolescente
Atenção, esta é uma série indicada para maiores de 18 anos! A série de televisão britânica Skins retrata as vidas conturbadas de três grupos de adolescentes por três gerações diferentes, e explora temáticas relacionadas com famílias disfuncionais, problemas mentais, sexualidade, insegurança, abuso de álcool, drogas e morte.
Criada pelos escritores pai e filho Brian Elsley e Jamie Brittain, a série tem cenas bastante pesadas. O programa revelou alguns atores muito conhecido do público hoje, como Nicholas Hoult (Tolkien), Kaya Scodelario (Maze Runner, Spin), Dev Patel (Quem quer ser um Milionário, Modern Love) e Hannah Murray (Game of Thrones).
CONFIRA TAMBÉM!
Novelas e séries turcas incríveis e onde assistir
Séries de advogados para não deixar de ver na Netflix
As melhores séries brasileiras na Netflix para conferir agora mesmo
As melhores séries para conferir na Netflix
As melhores SÉRIES DE SUSPENSE para ver na Netflix este ano
As melhores séries para assistir na HBO Max
Atualizado em
- botafogo e bragantino DUPLA EDUARDO-TIQUINHO BRILHA, E BOTAFOGO VENCE RED BULL BRAGANTINO DE VIRADA NO NILTON SANTOS
- bragantino 2022 BOTAFOGO SE IMPÕE, VENCE RED BULL BRAGANTINO NO NILTON SANTOS E INGRESSA NO G-8
- grupo de simpatia whatsapp Swing e Simpatia faz show no Setor Sul do Maracanã antes de Fluminense x Cuiabá
- produtos do botafogo Botafogo adota nova estratégia com merchandising de material esportivo e internaliza gestão de lojas e produtos para aumentar receita
- buscando melhorar a cada dia Departamento de Nutrição do Flu promove encontro com familiares dos jogadores buscando melhorar cada vez mais a performance destes
- city x flamengo Botafogo: John Textor chega a estádio para ver Orlando City x Flamengo e se reunir com Rodolfo Landim
- copinha artilheiro Artilheiro do Botafogo na Copinha, Sapata rejeitou proposta melhor de outro clube: ‘Ele que quis vir, prevaleceu a vontade dele’, revela pai
- john kennedy fluminense salário Fluminense estende contrato de John Kennedy até 2025