quanto foi o jogo do grêmio e goiás

Grêmio consegue vitória fora de casa contra o Goiás pelo Brasileiro Sub-20

3 pontos!

Tricolor segue com grande campanha na competição nacional

24 JUL 2024 17:03

O Grêmio segue com a grande campanha na disputa do Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quarta-feira, atuando no CT Edmo Pinheiro, em Goiânia, o Tricolor derrotou o Goiás pelo placar de 2 a 0. Os gols gremistas foram anotados por Athos e Artur Junior, garantindo a nona vitória da equipe em 13 jogos disputados até o momento na competição.

A primeira chegada de maior perigo foi do Grêmio, aos sete minutos. José Guilherme recebeu o lançamento na esquerda e o domínio virou passe para Gabriel Mec. Ele foi pra cima da marcação, trazendo para o meio e arriscando o chute. A bola passou tirando tinta do travessão, para fora. A resposta veio rápida, nos minutos seguintes. Na primeira, a conclusão de dentro da área foi espalmada em grande defesa do goleiro Cassio. Na segunda, o chute foi de fora da área e Cassio saltou no canto direito para desviar a conclusão para escanteio.

Depois disso, o Grêmio conseguiu equilibrar as ações e teve boas escapadas ao ataque, porém sem ter melhor definição nas jogadas. Aos 18 minutos, novamente em conclusão de fora da área, Cassio defendeu de forma segura no canto direito. Aproveitando o bom momento, os donos da casa chegaram ao ataque aos 20 minutos. Depois de a bola ser rolada para trás, a conclusão acabou sendo mascada, facilitando a intervenção do arqueiro gremista.

Em cobrança de falta lateral da esquerda, aos 21 minutos, José Guilherme mandou em curva uma bola rápida no meio da área esmeraldina. O zagueiro Athos entrou em velocidade para concluir com a parte interna do pé direito de primeira, na caída da bola, para estufar as redes do Goiás! 0 a 1!

A defensiva do Goiás saiu jogando errado aos 29 minutos e a bola ficou limpa para Cheron. Ele dominou de direita e arriscou o forte chute de longa distância. O arqueiro do Goiás voou para o lado direito para espalmar a bola e evitar o segundo gol do Tricolor. Depois da parada técnica para reidratação pelo forte calor em Goiânia, a partida ficou em ritmo mais controlado de ambas as partes, com o Tricolor sabendo suportar bem defensivamente as investidas do adversário.

A última oportunidade do Goiás foi em batida da entrada da área, aos 47 minutos, que passou à esquerda do gol gremista. Também em conclusão de longa distância, aos 49 minutos, José Guilherme arriscou o chute de canhota da intermediária, para a defesa do goleiro que não deu rebote.

Para a etapa final, Gabriel Mec e Fernandinho deixaram o campo para as entradas de Wesley Costa e Luiz Eduardo, respectivamente. Logo com um minuto, em rápida troca de passes no miolo de zaga gremista, o atacante do Goiás ficou cara a cara com o goleiro Cassio. Na saída veio o toque de cavada e a bola caprichosamente tocou a trave e ficou em cima da linha, até a chegada de Athos para afastar o perigo.

A resposta do Tricolor veio aos 11 minutos, em passe errado da defensiva adversária. Riquelme ficou com a bola e partiu pra cima dos defensores para fazer grande jogada individual, invadir a área, cortar o zagueiro e bater em curva de canhota. A bola passou muito perto do ângulo direito, para fora. Grande chance! No minuto seguinte, em rápido contra-ataque, Guga atravessou o passe da direita e Cheron fez o corta luz, deixando a bola limpa para José Guilherme. Ele dominou e soltou a bomba dentro da área, porém deu tempo do zagueiro fechar a conclusão e evitar o gol.

José Guilherme ganhou a disputa em frente à área do time goiano, aos 14 minutos. Logo virou o corpo, puxou para o meio e arriscou o chute rasante de canhota. O goleiro raspou a bola que ainda tocou na trave esquerda, antes de sair pela linha de fundo. Na sequência, Artur Junior entrou na vaga de Hiago.

Após roubada de bola no meio-campo, o Grêmio arrancou em velocidade para marcar o segundo, aos 30 minutos. Guga puxou na parte central e fez o passe para Artur Junior, invadindo a área pelo lado direito. De primeira ele fez o chute firme e cruzado para vencer o goleiro e estufar as redes do esmeraldino. 0 a 2!

Por fim, Tiago, Vini Ferraz e Lian entraram na partida, para as saídas de Riquelme, José Guilherme e Cheron. Aos 40 minutos, após a bola rodar da direita para a esquerda, Tiago acionou Vini Ferraz invadindo a área pelo lado esquerdo. De primeira ele arriscou o chute forte, exigindo a defesa do arqueiro do Goiás.

Aos 45 minutos, Guga foi acionado pelo lado direito e soltou a bomba alta e cruzada, para nova defesa do goleiro adversário. No minuto seguinte veio o cruzamento na área gremista. O desvio de cabeça foi no canto direito e Cassio fez a intervenção em dois tempos.

Com este resultado, mesmo tendo duas partidas a menos em relação aos adversários, o Grêmio alcançou a vice-liderança na tabela de classificação. Agora soma 28 pontos em 13 jogos disputados. Volta a atuar no sábado, em Eldorado do Sul às 15h, para a partida atrasada válida pela nona rodada diante do Athletico-PR.

Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA