opinião triunfo

Grêmio vence clássico Gre-Nal e está classificado para final do Gauchão Sub-15

Finalistas!

Triunfo por 5 a 3 na disputa de pênaltis confirmou a vaga gremista na disputa do título

07 SET 2024 13:02

Foi na virada e superação que a Gurizada do Grêmio buscou a classificação na final do Gauchão Sub-15. Depois do revés no jogo de ida, o Tricolor bateu o Internacional por 2 a 0 e levou a decisão para disputa de pênaltis, vencida pela Base Gremista por 5 a 3. No tempo regulamentar, Luis Felipe e Richard marcaram para o Grêmio. Nas penalidades, Vitão fez uma defesa e ajudou garantir a equipe na final da competição. O adversário na final será o Lajeado, que se classificou diante do Juventude.

Precisando vencer a partida por, no mínimo, dois gols, o time do Grêmio foi superior durante o primeiro tempo. Aos cinco, em cobrança de escanteio Arthur Carmo cabeceou pela linha de fundo. Aos 12, Felipe Machado bateu falta e o goleiro adversário fez a defesa. A pressão gremista seguia e estavam cada vez mais perto de inaugurar o placar.

Em bola cruzada para área, aos 17, a defesa adversária não cortou o cruzamento e Luis Felipe completou estufando a rede para colocar o Grêmio à frente do marcador. Com 1 a 0, o Tricolor seguiu pressionando, mas o segundo gol ficou somente para etapa final.

A primeira mexida no time foi aos seis minutos. O técnico Gustavo Corrêa promoveu a entrada de Arílson no lugar de Luis Felipe. A sequência do segundo tempo teve o jogo equilibrado e com os dois times sem levar perigo às metas. Aos 23 minutos, mais uma mudança dupla no Grêmio. Nícolas e Felipe Machado deram lugar para Henrique e Benjamin. Já aos 26, entraram Bryan Gustavo e Calebe nos lugares de Lucas Barros e Arthur Carmo.

Nos acréscimos da partida, o zagueiro David Brendo foi ao ataque e recebeu cruzamento. O camisa 3 gremista cabeceou e quase encobriu o goleiro adversário, que conseguiu salvar com a ponta dos dedos. O Grêmio seguiu pressionando e, no último lance de jogo, no bate rebate na área, Richard completou para o fundo do gol, marcando o segundo do Tricolor e levando a partida para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, mais uma vitória da equipe Sub-15 do Grêmio. Felipe Senger abriu as cobranças e marcou. Na primeira batida adversária, Vitão fez a defesa. Na sequência, João Gabriel, Henrique, Benjamin e David Brendo marcaram para colocar o Tricolor na final do Gauchão Sub-15.

Escalação: Vitão; Felipe Senger, David Brendo, Richard, Nicolas; Arthur Carmo, João Gabriel, John, Felipe Machado; Luis Felipe e Lucas Barros.

Técnico: Gustavo Corrêa

Fotos: Angelo Pieretti/Grêmio FBPA