filmes de romance bons netflix

Os 19 melhores filmes de romance na Netflix para acreditar no amor

Com clichês, sem clichês, um romance impossível, a retomada do amor em idade avançada, a descoberta da paixão na juventude. O amor sempre será um dos temas mais buscados em filmes, e você confere abaixo uma lista com 19 opções de filmes de romance incríveis que é possível ver agora mesmo na Netflix.

1. Uma linda vida (2023)

Este filme dinamarquês chegou à Netflix em 2023 e já conquistou os românticos de plantão. A trama nos apresenta a um jovem pescador cuja extraordinária voz chamou a atenção de um produtor musical. Com novas oportunidades, ele vê sua vida mudar por completo ao se tornar uma revelação da música.

Vivenciando coisas que nunca imaginou, ele se vê dividido entre carreira, amor, família e seus sonhos. O filme foi elogiado por seu roteiro e sua trilha sonora, sendo descrito ainda como uma delicada história de amor.

2. Estações do amor (2023)

Charlie e Kurt são amigos há muito tempo, e qualquer possível interesse amoroso por parte de um dos dois sempre foi posto de lado por medo de estragar a amizade. Após sofrerem diversas desilusões amorosas, contudo, os dois tentam se ajudar na busca pelo amor verdadeiro. Contudo, eles podem acabar encontrando a resposta que buscavam um no outro.

Com uma estrutura diferente, o filme tem início pelo encontro mais recente do casal, seguindo com cenas de flashbacks que mostram ao espectador a história dos personagens aos poucos. Uma comédia romântica que surpreendeu o público com a história de duas pessoas que exploram sentimentos e amizade.

3. A Descoberta Perfeita (2023)

A editora de moda Jenna Jones enfrentou o seu pior momento ao ser demitida da empresa em que trabalhava e levar um fora de seu namorado de um jeito humilhante. Tentando se reerguer, depois de um tempo ela retorna a Nova York e aceita um emprego trabalhando para a magnata Darcy Hill, que um dia já foi sua rival no meio do jornalismo de moda.

Certa noite em uma festa, decidida a deixar o sofrimento por seu ex para trás, ela beija Eric, um rapaz mais novo que ela. Para sua surpresa, pouco depois ela descobre duas coisas sobre Eric: ele é filho de Darcy e é o mais novo cinegrafista da empresa em que Jenna agora trabalha. Dividida entre dar uma nova chance ao amor e investir em seu futuro profissional, ela precisa ainda lidar com seus próprios preconceitos quanto à diferença de idade entre os dois.

4. Guia de Viagem para o Amor (2023)

Num relacionamento com seu namorado há cinco anos, a agente de viagens Amanda Riley está insegura sobre o futuro do namoro e a possibilidade de progredir para um casamento. Percebendo as dúvidas da amiga, a colega de trabalho Mona sugere que ela faça uma viagem o Vietnã, para conhecer uma cultura diferente e viver novas coisas.

Lá ela acaba conhecendo o guia local Sinh Thach e acaba se apaixonando por ele ao pouco, enquanto vivencia experiências incríveis pelo país asiático. Para sua surpresa, seu namorado John vai ao Vietnã decidido a recuperar a namorada e pedi-la em casamento. Agora, Amanda precisa decidir entre os dois e sobre quais mudanças quer para sua vida.

5. Depois do Universo (2022)

Nina é uma jovem e talentosa pianista, mas com certo receio de se apresentar em público. Infelizmente, ela também sofre de lúpus, uma doença auto imune que pode atingir diferentes partes do corpo. Em seu caso, o lúpus atingiu o rim, e ela aguarda por um transplante enquanto lida com sessões de hemodiálise.

As dificuldades de uma vida com problemas de saúde acaba sendo amenizada quando um novo médico entra para a equipe que está cuidando de Nina. Gabriel acaba se apaixonando pela paciente e os dois vivem um romance de filmes, mas em meio a todos os obstáculos da realidade. Mas Gabriel será capaz de ajudar Nina a superar seus medos e tocar nos palcos com uma grande orquestra de São Paulo?

6. Ainda estou aqui (2022)

Após um violento acidente de carro, Tessa acorda no hospital e descobre que seu namorado Skylar morreu na tragédia. Enquanto tenta superar a terrível perda, ela passa a vivenciar estranho fenômenos que a fazem acreditar que Skylar está se comunicando com ela do “além-morte”.

Enquanto acompanhamos as tentativas de comunicação do rapaz, o filme nos mostra a história do casal em emocionantes flashbacks. Embora se trate de um filme romântico, o longa aborda o amor em meio à dor da despedida, ao sentimento de perda e à força para seguir em frente.

7. O Amante de Lady Chatterley (2022)

Este filme adapta o polêmico romance de D.H. Lawrence, cuja trama acompanha uma mulher que desafia as normas sociais e trai seu marido em nome de um grande romance. Embora já tenha sido apaixonada pelo esposo, Lady Chatterley não resiste aos encantos de um funcionário que trabalha em sua propriedade.

O que começou como um desejo, contudo, logo se torna a maior experiência de intimidade e paixão pela qual ela passou. Quebrando todas as tradições da sociedade rica na qual nasceu, ela luta para ficar com o homem que ama.

8. Ardente Paciência (2022)

Adaptação do livro do aclamado escritor chileno Antonio Skármeta, este filme nos apresenta a Mario. Embora trabalhe como pescador, o jovem sonha em se tornar um poeta. Para sua surpresa, ele acaba conseguindo um emprego como carteiro de ninguém menos que Pablo Neruda, no período em que o icônico escritor saiu do exílio no Chile.

Em meio a um mundo de versos e metáforas, o carteiro luta para realizar seu sonho profissional e para conquistar o amor de sua vida, a jovem Beatriz.

9. Elisa y Marcela (2019)

Elisa e Marcela se apaixonam profundamente, mas seu amor não é permitido em uma época na qual a homossexualidade é vista como crime. Na Espanha de 1901, as duas lutam pelo amor. Para tanto, uma delas finge ser um homem. Desta forma, elas conseguem se casar. Mas a perseguição contra o amor das duas continua mesmo após o casamento.

O filme é baseado na história real de Elisa Sánchez Loriga e Marcela Gracia Ibeas, protagonistas do primeiro matrimônio entre pessoas do mesmo sexo de que se tem registro na Espanha.

10. Loucura de Amor (2021)

Um dos lançamentos da Netflix em 2021, esta comédia romântica espanhola surpreende ao emocionar o espectador e promover um reflexão e uma nova compreensão da realidade de problemas mentais. A trama gira em torno de Adri e Carla. Os dois se conhecem em um bar e vivem uma noite apaixonante e cheia de aventuras. Sem o telefone de Carla, Adri faz de tudo para encontrá-la nos dias seguintes, até descobrir que ela está internada em uma instituição psiquiátrica.

Carla tem psicose maníaco-depressiva. Para conseguir falar com a jovem, Adri consegue se internar na instituição como um paciente. A partir daí, acompanhamos não apenas o nascimento do romance entre os dois, mas também a mudança em Adri de como ele vê a realidade de quem tem uma doença mental. O filme surpreendeu positivamente o público e a crítica e vale muito ser visto.

11. Perdi meu corpo (2019)

Primeiro filme de animação a conquistar o Grande Prêmio Nespresso, Perdi meu Corpo também foi reconhecido pela Academia, tendo recebido uma indicação ao Oscar de melhor animação. O longa francês acompanha uma misteriosa mão decepada que escapa de um laboratório e sai em busca de seu corpo, que pertence ao jovem Naoufel.

A trama, então, nos apresenta a Nauofel. Quando era criança, o menino sonhava em se tornar um astronauta e um pianista. Um tragédia que o fez perder seus pais, contudo, vira sua vida de cabeça para baixo. Ele acaba crescendo com seu violento primo e seu distante tio. Já adulto, Nauofel trabalha como entregador de pizza. É em uma dessas entregas que ele se apaixona por Gabrielle, uma cliente com quem sempre conversa apenas pelo interfone.

12. A Última Carta de Amor (2021)

A jornalista Ellie Haworth recebe a missão de escrever um artigo sobre o editor do jornal em que trabalha, recentemente falecido. Ao acessar os arquivos do jornal, contudo, ela encontra uma carta de amor, escrita de “Boot” para “J”. Conforme vai encontrando novas cartas, ela e o arquivista Rory se envolvem cada vez mais com a história do casal do passado.

O filme se passa em dois diferentes períodos de tempo, contando a história de amor entre o misterioso casal das cartas e a aventura em que Ellie embarca para reencontrar os dois e, quem sabem reuni-los finalmente.

13. Seu nome gravado em mim (2020)

Lançado em 2020, Seu nome gravado em mim se tornou o filme de temática LGBTQI+ a alcançar a maior bilheteria de Taiwan. O longa ainda foi reconhecido com cinco indicações ao Golden Horse Award, uma premiação equivalente ao Oscar da indústria cinematográfica chinesa, em categorias como Melhor Fotografia e Melhor Canção Original.

A trama acompanha a juventude de Chang Jia-Han e Birdy, dois alunos do ensino secundário de uma escola católica. A história mostra como os dois garotos descobrem o amor em um ambiente cercado por medo e preconceito. O filme foi muito bem recebido pela crítica, que elogiou o roteiro, a química entre os atores e as cenas emocionantes.

14. Palavras que Borbulham como Refrigerante (2020)

Um romance de mexer com o coração do espectador, lindas cenas e cenários, um roteiro fluido e muitas, muitas emoções. Este filme acompanha o nascimento do amor entre dois jovens. Ele ama poemas estilo haiku e está sempre usando seus fones de ouvido. Ela é extremamente tímida, mas curte gravar vídeos para internet e está sempre usando máscara.

Ao se conhecerem, os dois vão descobrindo formas de vencer suas dificuldades de se relacionar. Fique de olho nos detalhes, há pistas sobre as revelações finais por todo o filme, mas a trama vai conseguir te surpreender.

15. Beleza Avassaladora (2021)

Este envolvente filme mistura os gêneros romance, suspense e policial. A trama acompanha Rani Kashyap, uma mulher que se tornou uma das principais suspeitas do assassinato de seu marido. Durante a investigação, contudo, Rani revela informações sobre seu casamento que tornam todo o caso bem mais complexo do que parecia a princípio.

A produção indiana conquistou os fãs com algumas reviravoltas, um clima de mistério e uma abordagem das relações humanas.

16. Margarita with a straw (2014)

Este filme é sobre as descobertas do amor e da sexualidade na juventude, mas abordando outros importantes temas, como deficiência física, homossexualidade, religião e cultura. A história acompanha a jovem Laila Kappor, uma adolescente com paralisia cerebral que estuda na Universidade de Delhi. Ela recebe uma bolsa para estudar na Universidade de Nova York e se muda para os Estados Unidos.

Lá, Laila se apaixonando por Khanum, uma jovem deficiente visual. As duas começam a namorar, mas Laila também se sente confusa por sentir atração pelo colega Jared. Em meio a suas dúvidas, Laila ainda precisa lidar com a desaprovação de sua família quanto a sua sexualidade.

17. Você nem imagina (2020)

Ellie Chu é uma tímida estudante do Ensino Médio na pequena cidade de Squahamish. Isolada, geralmente sem amigos, vivendo apenas com seu pai, a jovem é conhecida por sua inteligência e costuma fazer os trabalhos escolares de outros colegas. Contra sua vontade, ela topa ajudar o colega Paul Munsky a escrever cartas de amor para a estudante Aster Flores.

Os três começam a se aproximar. Para surpresa de Ellie, porém, ela também desenvolve sentimentos por Aster. Um filme sobre juventude, amadurecimento e descobertas, o longa traz um romance e uma amizade sinceros e cheios de pureza e inocência.

18. Cartas para Julieta (2010)

Sophie e Victor viajam para a Itália, no que seria uma Lua de Mel adiantada, já que em breve se casariam, mas Victor logo iria abrir um restaurante e não teria tempo para viajar. Enquanto Sophie se encanta com a cultura e as histórias que encontra na Itália, Victor parece mais interessado no que pode conseguir no país para levar para seu futuro restaurante.

Em uma visita à Casa de Julieta, em Verona, ela encontra uma carta de amor escrita em 1957. Ela decide responder à carta e acaba conhecendo a autora, Claire, e seu antipático neto, Charlie. Juntos, eles acabam embarcando em uma viagem pela Itália em busca do amor perdido de Claire.

19. Eu posso ouvir o oceano (1993)

Uma das obras do aclamado Studio Ghibli, Eu posso ouvir o Oceano foi realizado pelos funcionários mais jovens do estúdio na época. A trama nos apresenta à estudante Rikako. Após o divórcio de seus pais, a garota é transferida para uma escola na cidade litorânea de Kochi. Embora seja uma excelente estudante e esportista, ela não tem o mesmo sucesso em sua vida social no colégio.

Um dia, ela acaba conhecendo os amigos Taku e Yutaka. Embora a amizade deles venha se fortalecendo com o tempo, o interesse dos dois em Rikako pode colocar essa relação em risco. Com certeza o filme se tornou um dos preferidos de muitos admiradores do estúdio, recebendo elogios por sua animação e história.

CONFIRA AINDA MAIS FILMES!

Os melhores filmes LGBT para não deixar de conferir

As melhores séries para conferir na Netflix este ano

Os melhores filmes para conferir na Netflix este ano!

Os melhores filmes de ação para ver na Netflix este ano

Os melhores filmes infantis para assistir na Netflix (novidades e clássicos)

Os filmes mais esperados de 2022

Atualizado em