copa gol

Autor do primeiro gol do Flu na Copa do Brasil Sub-17 mira quartas de final

Fluminense e América-MG decidem nesta quarta-feira (13/03) uma das vagas para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. O jogo de ida, disputado na Arena Gregorão, em Contagem (MG), terminou com o placar de 1 a 0 para o Tricolor, que está a um empate da classificação. A bola rola às 15h, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, com transmissão da FluTV.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“Nossa equipe vai se comportar da mesma maneira de sempre, sendo agressiva. Trabalhamos muito durante a semana e vamos tentar ao máximo decidir o jogo no primeiro tempo para sair daqui com uma boa classificação. A vantagem do empate é mérito do time, mas buscamos sempre a vitória”, avisou Gabriel Renan, meia da Esquadrilha 07.Leia mais: Fluminense bate o Flamengo e vai à final da Copa Olaria Sub-16

Gabriel Renan e os companheiros de elenco estão há cerca de uma semana sob novo comando. O técnico Felipe Canavan, que dirigia o Sub-15 do clube, assumiu a categoria devido à promoção de Rômulo Rodriguez para o Sub-20. O início de trabalho, na avaliação do meia, é promissor.”(Felipe) Canavan é um grande profissional e excelente treinador. Ainda estamos nos adaptando ao seu estilo de jogo, mas ele nos deixa bastante à vontade nos treinos. A semana foi muito boa, nosso time está bem preparado e vai forte para a batalha”, garantiu o Moleque de Xerém.

Autor do primeiro gol do Flu na edição de 2024 do mata-mata nacional, marcado na goleada por 4 a 0 na estreia diante do Porto Vitória-ES, Gabriel Renan balançou a rede também no triunfo de mesmo placar sobre o Madureira pela primeira rodada da Copa Rio. Ele, agora, espera repetir a dose.”Foi uma honra ter marcado o primeiro gol do Fluminense na Copa do Brasil. Sou grato a Deus por tudo o que vem acontecendo na minha vida. Espero carimbar mais uns golzinhos, chegar à final e ajudar o clube a se sagrar campeão de um título inédito”, disse.

A molecada volta a campo com o reforço do lateral-esquerdo Vagno, liberado pelo departamento médico. Caso sofra a igualdade no placar agregado, o time disputará a vitória nos pênaltis. Os confrontos da próxima fase do torneio, previstos para o início de abril, serão definidos em cruzamento olímpico, com base na classificação geral.Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC