artilheiro copinha 2023

EM DEFINITIVO

O Botafogo formalizou, na manhã desta quarta-feira (01), a contratação em definitivo do meia-atacante Sapata até 2025. Destaque da Copa São Paulo 2023 com o Glorioso, o jogador marcou cinco gols em cinco jogos, sendo o terceiro artilheiro da maior competição de base do Brasil. Feliz em poder vestir a camisa do Alvinegro e seguir se desenvolvendo na #BaseForte, o meia-atacante mostrou sua gratidão pelo clube ao assinar o contrato.

“Sentimento de muita felicidade. É a realização de um sonho continuar vestindo a camisa de um clube gigante e com tanta história. Sou um jogador técnico, que gosta do mano a mano, tem boa finalização, passe, e está pronto para ajudar a equipe. A torcida pode esperar de mim muita vontade de vencer, sempre buscando a ajudar a equipe sair com a vitória em cada partida”, comentou.

Sapata chegou ao Glorioso no início de 2022, após se destacar na Copinha, atuando pelo Taubaté. No Glorioso, seguiu no Sub-20, ajudando a equipe Alvinegra nos campeonatos em que disputou. O atleta foi um dos grandes nomes da Copa São Paulo de 2023, quando teve papel decisivo nas partidas em que esteve em campo.  

O Gerente de Futebol Tiano Gomes celebrou o acerto e o novo vínculo com o jovem talento e frisou a importância de oportunizar jovens promissores, reconhecendo a importância do processo de valorização da categoria de base.  

“É uma alegria grande a gente poder formalizar esse contrato definitivo com o Sapata. Um jogador que se destacou na Copa São Paulo em 2022 e a gente conseguiu trazê-lo emprestado do Taubaté. Hoje, conseguimos oficializar a aquisição dele por todo seu desempenho. Ficamos felizes e esperamos que ele continue rendendo o que vem apresentando no Sub-20, e que possa, o mais breve possível, estar servindo a nossa equipe principal. Quero agradecer ao André Mazzuco e ao Alessandre Brito, do nosso Departamento de Futebol Profissional, pela condução no processo, pelo apoio e confiança no trabalho de todo o futebol de base”, disse Tiano.

Assessoria de Comunicação

Foto: Henrique Lima / BFR