amorim jaru
Conheça Sabrina Amorim, atleta do sub-18 do Fluminense
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
Sabrina Gonçalves Amorim é um dos destaques do Fluminense no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. A meia marcou um, dos cinco gols que o Tricolor fez na vitória por 5 a 1 contra o Santos, ajudando a garantir a classificação para a final, que terá o primeiro jogo neste sábado (13/03), em Laranjeiras, às 10 horas, contra o Internacional.
Sabrina é de Jaru, município brasileiro do estado de Rondônia, e começou a praticar o esporte aos seis anos de idade. A atleta veio para o Rio de Janeiro com a mãe e mais oito amigos, em busca de melhores condições no futebol. “Sempre joguei com meninos, treinava em um campo onde o responsável levava para jogar torneios de quadra, campeonatos, mas nada profissional. Na escola, a professora de educação física não me deixava jogar com os meninos, e eu sempre chorava, sofria muito bullying por ser uma menina que joga futebol. Em 2019, viemos na coragem para participar de um projeto social chamado Novo Amanhecer, no Rio de Janeiro.
A atleta também relembra as dificuldades que enfrentou com a mãe e os amigos. “Minha mãe vendeu uma moto para conseguir passagem para a gente. Quando chegamos ao Rio de Janeiro, ela trabalhou com serviços gerais para conseguir nos manter aqui”.
Com passagem pelo projeto Novo Amanhecer, e pelo Clube Atlético Barra da Tijuca, a meia participou de uma peneira do Fluminense na metade de 2019, onde foi aprovada, mas decidiu permanecer no Barra da Tijuca para jogar o Campeonato Carioca. Após o campeonato, Sabrina retornou ao Fluminense e disputou a Liga de Desenvolvimento da CONMEBOL.
Aos 17 anos, a jogadora tem Marta como inspiração no futebol e conta suas expectativas na carreira. “Minha inspiração é a Marta, pela história de vida dela, um pouco parecida com a minha, e por tudo o que ela já conquistou com o seu esforço. Minha expectativa é ser campeã brasileira com o Fluminense, e conseguir uma convocação para a Seleção Brasileira”.
Sabrina também destaca o esforço da equipe na busca pelos objetivos, e comenta a emoção de ter marcado um gol na semifinal da competição. “Nosso esforço, os treinos de todos os dias, trabalho duro, uma dando a mão pela outra é o destaque maior de tudo. Quando marquei o gol, foi uma sensação maravilhosa, inexplicável, é um sonho que está sendo realizado”.
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Adriano Fontes/Divulgação
- the last of us parte 3 – The Last of Us 3 já tem conceito definido por Neil Druckmann
- wilson sampaio juiz Árbitro relata na súmula reclamação ‘grosseira’ de Mazzuco no intervalo de Botafogo x Fortaleza: ‘Sempre prejudicando nosso trabalho!’
- perdi o encanto por ele Blog aponta falta de liderança: ‘Projeto esportivo do Botafogo era de Luís Castro. Sem ele, perdeu o encanto’
- marcos freitas comentarista vôlei Comissão técnica do vôlei tricolor também ganha reforços
- gol anulado do fluminense hoje Matheus Alessandro comemora oportunidade e lamenta gol anulado
- flamengo x bahia ingresso Botafogo abre check-in e divulga informações sobre ingressos para jogo contra o Bahia pelo Brasileirão
- quantos anos tem o gerson Gerson: ‘Botafogo tomou um passeio de dois caras que têm 190 anos, mas poderia ter empatado’
- hospitais em botafogo Botafogo: Tchê Tchê recebe alta hospitalar; exames apontam infecção intestinal